quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aviso Meteorológico (para Todo Brasil) em 29 e 30 de novembro de 2012

Chuva forte em parte do Brasil.
 

Estado de Atenção


Hoje (29/11) ocorrerá chuva forte de forma rápida e localizada no sul da BA (microrregiões: Oeste e Alto São Francisco, sul das microrregiões cacaueira e planalto), PI (com menores chances o litoral), MA (com menores chances o litoral), PA (incluindo a Ilha do Marajó e a capital Belém), RR, AM, AC, RO, TO, MT, MS, GO, DF, MG (microrregiões: norte, noroeste, norte do Jequitinhonha e Triângulo Mineiro), SP (microrregiões: oeste e sudoeste), faixa oeste do PR, oeste de SC e RS (microrregiões: Vale do Uruguai e Missões).


No MS, nas áreas citadas do RS, SC, SP, sul de GO, Triângulo Mineiro e em grande parte do MS, a instabilidade aumentará no decorrer do período e as fortes pancadas de chuva, de forma bastante localizada, ocorrerão e partir da tarde (no sul do MS a chuva forte já poderá ocorrer pela manhã). Em alguns pontos a chuva poderá vir acompanhada de queda de granizo.


Entre a Ilha do Marajó, nordeste do PA (incluindo a região da capital Belém) e no oeste do MA, a chuva mais intensa ocorrerá entre a noite desta quinta-feira (29/11) e madrugada da sexta-feira (30/11).


Amanhã (30/11) a chuva forte localizada deverá ocorrer no RS (microrregiões: Vale do Uruguai e Missões), extremo oeste de SC, oeste do PR, MS, GO (microrregião sudoeste e oeste das microrregiões: centro-oeste goiano e norte goiano), MT, MG (microrregiões: norte e Jequitinhonha), microrregião norte do ES, BA (microrregiões: sul da cacaueira e da chapada, São Francisco e oeste), sul e faixa oeste do PI, MA, PA (incluindo a Ilha do Marajó e Belém), AP (microrregiões: Macapá e sul do Amapá), TO, RR, AM, AC (microrregião leste e Rio Branco) e RO. A partir do final da tarde e noite a instabilidade aumentará e choverá forte de forma localizada no centro-sul do RS. A forte instabilidade se manterá no decorrer deste dia entre a Ilha do Marajó e o nordeste do PA (incluindo a região da capital Belém)


Importante: A área exata de ocorrência das chuvas fortes, que estão sendo previstas, será detectada, apenas, com algumas horas de antecedência.


por Lucimary Vargas



_______________________________________
Lucimary Vargas de Oliveira Guardamino Espinoza
Presidente
Observatório Astronômico Monoceros
Planetário Além Paraíba
Estação Meteorológica 083/MG-5ºDISME-INMET
AHAP/CEPESLE
Além Paraíba-MG-Brasil
Sites e Blogs principais:
http://www.monoceros.xpg.com.br
http://astronomicando.blogspot.com
http://arqueoastronomy.blogspot.com
http://cepesle-news.blogspot.com
http://www.arquivohistorico-mg.com.br
http://www.arquivohistorico-mg.org.br
_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário