terça-feira, 25 de agosto de 2009

Resumo das Últimas Notícias do Brasil e do Mundo



Incêndio na Grécia é controlado, mas governo enfrenta críticas
Bombeiros conseguiram controlar um incêndio que destruiu mais de 150 casas e milhares de hectares na Grécia. Mas a imprensa e ambientalistas criticam as ações do governo para conter a catástrofe.

Cresce o tráfico de remédios falsificados no Brasil
Depois de contrabandear arnas e drogas, bandidos agora traficam remédios falsificados que são produzidos na Colômbia. Nos três primeiros meses do ano, foram apreendidas 170 toneladas de medicamentos.

Oposição não comparece à reunião de líderes do Senado
Em protesto contra a permanência de José Sarney no Senado membros do DEM, do PSDB e do PT não foram à reunião de líderes. No Conselho de Ética, cinco membros decidiram abandonar seus cargos.

Justiça argentina libera porte de maconha para uso pessoal
A Suprema Corte da Argentina declara inconstitucional a punição ao consumo de maconha. É o terceiro país da América Latina a adotar políticas deste tipo.

DEM pede que MP investigue imagens apagadas no Planalto
O DEM pediu que o Ministério Público investigue se as imagens do sistema de segurança do Palácio do Planalto foram apagadas de propósito. Segundo o governo, o resgistro é eliminado a cada 30 dias.

Encontrados quatro corpos dos sete pescadores desaparecidos no litoral do ES
Dois corpos estavam no interior do barco que naufragou e os outros dois foram localizados no mar. Ainda não há previsão para a suspensão das operações de busca.

Eduardo Suplicy mostra um cartão vermelho para Sarney
No final de seu discurso, Suplicy pediu a renúncia de Sarney e lembrou que a linguagem do futebol é compreensível para todos os brasileiros. Depois, mostrou o cartão para o presidente da Casa.

Suplicy bate boca com Heráclito Fortes no Senado
Após Eduardo Suplicy mostrar o cartão vermelho para José Sarney, ele discutiu com o primeiro secretário da Mesa, Heráclito Fortes, do DEM do Piauí. O senador disse que ele não estava sendo sincero.

Marinha resgata navio estrangeiro à deriva no litoral maranhense
A embarcação de Serra Leoa partiu da Colômbia com destino ao Porto de Santos, mas parou por falta de combustível a 40 quilômetros do litoral maranhense. Os 13 tripulantes estavam sem comida.

Gil Rugai deixa prisão em São Paulo
O ex-seminarista Gil Rugai é acusado de ter matado o pai e a madrasta em março de 2004. O julgamento dele só deve acontecer no segundo semestre de 2010.

Suplicy pede a saída de Sarney
Já no início do discurso, o senador do PT pediu a saída do presidente do Senado. Eduardo Suplicy pediu que Sarney renuncie ao cargo porque denúncias não foram explicadas.

Bovespa quebra sequência de cinco altas e fecha em queda no dia
Índice Ibovespa teve baixa de 0,61%, encerrando aos 57.421 pontos. Queda das commodities influenciou ações da Petrobras e da Vale. O dólar fechou em alta, influenciado por cautela internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário