terça-feira, 18 de agosto de 2009

Chuva forte no RS, SC, PR e em parte de MS, de SP, de MG e do RJ

Estado de Atenção

Nesta terça-feira (18/08), as chuvas fortes estarão concentradas no norte do RS, em SC, no PR, no centro-sul do MS, sudoeste, sul e centro-leste de SP (incluindo a capital).
No decorrer deste dia, a intensidade das chuvas diminuirão no RS e no centro-sul e oeste de SC.


Na quarta-feira (19/08), ocorrerão chuvas fortes no centro-norte e oeste do PR, no sul do MS, grande parte de SP inclusive na capital (com menor chance no norte do Estado), sul e sudeste de MG e, com menores chances, no sul do RJ.


Na quinta-feira (20/08), chuva forte ocorrerá no sul de MS, centro-norte e leste do PR, oeste, centro-sul e leste de SP (incluindo a capital).
Neste dia os ventos se intensificarão na costa leste do RS e de SC onde as rajadas poderão ultrapassar os 60 km/h e continuarão forte também durante a sexta-feira (21/08).


Ressalta-se que as chuvas fortes deverão vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo. Em algumas localidades os acumulados diários de chuva poderão ultrapassar os 80 mm, principalmente entre SC e o PR.


Observação: devido as conhecidas dificuldades que tem os modelos numéricos de prever situações de eventos ciclogenéticos, o Grupo de Previsão de Previsão de Tempo (GPT) sugere o acompanhamento contínuo da previsão, em função de possíveis mudanças.


Em situações de risco consulte a Defesa Civil.
GPT

Em situações de risco consulte a Defesa Civil.
Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário