quinta-feira, 25 de junho de 2009

O mundo perde o "rei do pop" Michael Jackson (imprensa americana)

O mundo perde o "rei do pop" Michael Jackson (imprensa americana)
.
Da France Presse
.
LOS ANGELES, EUA, 25 Jun 2009 (AFP) - O cantor americano Michael Jackson, chamado "o rei do pop", morreu aos 50 anos, após ter sido hospitalizado em Los Angeles, Califórnia (oeste), informou nesta quinta-feira a imprensa americana.
.
"A morte do pop-star Michael Jackson aconteceu na tarde desta quinta-feira, após ter sido transferido para o hospital em coma profundo, confirmaram fontes policiais e municipais ao Los Angeles Times", anunciou o grande jornal da Califórnia em seu site, uma informação retomada pelos principais canais de televisão americanos.
.
O site especializado TMZ.com havia anunciado antes a morte do astro de uma crise cardíaca pouco após as 12H00 (19H00 GMT).
.
O anúncio da morte não foi confirmado por nenhuma fonte médica, nem por seu agente Tohme E. Tohme.
.
O acesso ao setor de emergência do hospital foi bloqueado durante a tarde pela polícia, e os jornalistas que foram ao local estavam sendo mantidos a distância.
.
Michael Jackson havia propalado, em março, sua volta aos palcos no mês de julho com uma série de shows em Londres, uma volta amplamente noticiada, depois de sua reclusão voluntária, desde que foi absolvido, em 2005, de uma acusação de abuso sexual a um menor e de armar um plano para manter o menino em seu rancho da Califórnia.
.
Mas, em maio, os organizadores dos espetáculos anunciaram seu adiamento, informando que a decisão nada tinha a ver com a saúde do cantor.
.
O "Rei do Pop" nos anos 80 viu sua carreira prejudicada por suas extravagâncias em público, sua transformação física e as múltiplas acusações de abuso sexual.
.
Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 no seio de uma família negra e pobre de Gary (Indiana, norte). Seu pai, mineiro, e sua mãe, empregada de uma loja, tiveram nove filhos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário